Roteiro BH: Praça da Liberdade e CCBB

Eita que fazia tempo que o Rodinha nos Pés não era usado hein!! Enquanto setembro não vem com uns posts MARAVILHOSOS, pensei: “Porque não turistar na própria cidade que to morando?” Assim mostro roteiros bacanas para quem é da cidade e nunca conheceu ou pra quem ta de passagem por aqui!

Destino da semana? Praça da Liberdade e CCBB é o point certo para quem gosta de passear, ir nuns museus (de grátis) e de quebra ir nuns restaurantes bacanudos (não tão baratinhos).  A Praça por si só já é um passeio maravilhoso, pois ela fica ali na conjunção do Centro com Savassi, Lourdes, Funcionários e Santa Efigênia. Dá pra ir de ônibus tranquilo e visitar vááários museus, como o CCBB! (os demais vou fazer post seguintes). Ela é linda, arborizada, com banquinhos e tem um chafariz que só liga lá pelas 18:00.

IMG_1166

Eu sou apaixonada por esse corredor central ❤ Todo mundo tira foto por aí! Muita gente aproveita o espaço para correr e praticar alguma atividade física!

IMG_1153

Aproveitei que estava por lá e fui no CCBB que não importa em qual cidade tem, é sempre espetacular! ❤ Sempre tem várias exposições e creio que a maioria também é gratuita! Pois não me lembro de ter pago alguma exposição nos CCBBs que já fui!

A exposição que tinha é do austríaco Erwin Wurm,

O artista austríaco Erwin Wurm produz em suas obras um deslocamento de elementos do cotidiano para o campo da arte, reconfigurando objetos familiares como casas, carros, roupas e alimentos para um contexto inesperado, engraçado e ao mesmo tempo crítico em relação à sociedade contemporânea. Na exposição, apresenta uma série de trabalhos que discute o corpo humano não apenas a partir do físico, mas também de suas camadas psicológicas e espirituais. Para o artista, a casa é parte do nosso corpo: ela é uma espécie de pele que nos protege, assim como o carro ou a roupa. Em suas obras, esses elementos inanimados ganham vida orgânica – uma residência obesa, um vaso sanitário magro, uma salsicha cheia de personalidade, um carro acima do peso. Esses objetos transviados falam sobre eles próprios, mas falam ainda mais sobre cada um de nós.

IMG_1178

Assim, é uma exposição BEM diferentona, algumas partes são até interativas e tem também várias salas de vídeos.

IMG_1169IMG_1172IMG_1177

Para ter acesso ao 3o andar, é preciso retirar um ingresso gratuito na bilheteria, só para eles terem um controle de visitantes!

IMG_1180

Espero que gostem! Pois semana que vem tem mais roteiro de museus! ❤

Para saber um pouco mais sobre o Circuito Praça da Liberdade, é só clicar aqui

Beijo

Rah

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s